sábado, 30 de julho de 2011

Produtinhos q uso (pra pele)!

Olá, pessoal,

Bem, hoje vou falar um pouco sobre PELE. Não que eu entenda realmente do assunto, aliás, eu só comecei a me preocupar em cuidar da pele, depois que passei dos 30. O surgimento das linhas de expressão abaixo dos olhos passou a me incomodar, os poros abertos e as espinhas nem se fala. Aliás, eu sempre tive pele acneica, produzida pelo fato de sofrer (é, é sofrer mesmo...rs) de SOP (Síndrome de Ovários Policísticos). Pois bem, esses bichinhos sempre me causaram o surgimento de espinhas, mas eu sempre fui empurrando com a barriga (as espinhas, claro, pq a SOP eu trato até hoje) e me acostumei com os períodos de pele mais lisinha e outros nem tanto.

Agora que estou com 3.4 (coisinha mais clichê de se falar) comecei a fazer um tratamento mais sério na pele. Portanto, meu tratamento facial diário é o seguinte: Pela manhã, lavo o rosto com Sabonete líquido Chronos (Natura), eu cheguei a usar o Cetaphil para peles sensíveis, mas este estava deixando minha pele excessivamente seca (minha pele é mista) e eu não gostei. Em seguida passo o meu hidratante Aloe Moisturizing Lotion (Forever Living), que eu gosto muito por conter em sua composição Aloe Vera. O único contra desse hidratante é o fato de não possuir fator de proteção solar. Depois passo na região dos olhos (abaixo e ao redor) Epidrat, creme na versão específica para a região dos olhos (existe Epidrat para as outras partes do corpo). À noite, eu faço o mesmo procedimento com o sabonete líquido, porém não passo o hidratante, mas sim um creme chamado Klassis (serve para evitar o aparecimento de manchas na pele, dando uniformidade à sua tonalidade), este sim possui fator de proteção solar 18, logo após, aplico novamente o Epidrat. E essa é minha rotina em busca de uma pele saudável e pouco envelhecida.

O importante é que, independente da idade, todos devemos cuidar de nossa pele desde cedo. Essa lição eu aprendi.

Abaixo segue as imagens dos produtos que eu uso no tratamento da pele.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...